FOME: 9,5% da população do DF não comeu porque não tinha dinheiro para comprar comida nos últimos 3 meses, diz pesquisa da UnB

Projeto ObservaDF, da Universidade de Brasília, entrevistou mil pessoas nas 33 regiões do DF, entre 3 a 10 de dezembro. Objetivo é mapear insegurança alimentar em tempos de pandemia de Covid-19.

Pelo menos 9,5% da população do Distrito Federal sentiu fome, mas não comeu, nos últimos três meses, porque não tinha dinheiro para comprar comida. A conclusão está em uma pesquisa realizada pelo projeto ObservaDF, do Instituto de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de Brasília (UNB).

Entre os dias 3 e 10 de dezembro, foram entrevistadas mil pessoas, com diversas rendas, gênero, e idades, nas 33 regiões administrativas do DF. O objetivo da pesquisa é mapear a insegurança alimentar, em tempos de pandemia, e os índices podem variar em dois pontos percentuais para cima, ou para baixo, dentro da margem de erro.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA NO LINK: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/12/24/fome-95percent-da-populacao-do-df-nao-comeu-porque-nao-tinha-dinheiro-para-comprar-comida-nos-ultimos-3-meses-diz-pesquisa-da-unb.ghtml

Deixar uma resposta