Grupo de pesquisadores lança plataforma ‘Observa DF’

Um grupo de pesquisadores decidiu construir uma rede de pesquisa com foco no Distrito Federal com a missão de investigar: políticas públicas em diversas áreas; políticas orçamentárias; gastos públicos; qualidade no serviço público à população; mapeamento dos principais problemas do DF e mapeamento das potencialidades econômicas do capital federal. Esse é o Observa DF. 

O projeto, portanto, é a construção de um grande observatório com foco geográfico definido no Distrito Federal. Além disso, existe uma ênfase na avaliação da atuação governamental na resolução de demandas dessa região. 

A atuação do Observa DF consiste na realização de estudos sistemáticos, apresentados mensalmente, sobre as temáticas relacionadas à população do DF. O objetivo, com isso, é ampliar a visibilidade de assuntos importantes para o debate público.

Logo, é perceptível que não se refere a um projeto de pesquisa monotemático, mas sim, na construção de um estudo que pode ser resumido no interesse do mapeamento socioeconômico nos desafios para o desenvolvimento do DF e a forma como o executivo local está atuando. O interesse nas visões populares sobre a qualidade dos serviços públicos prestados também é fator preponderante do Observa DF.

Deixar uma resposta