ObservaDF: Em live, pesquisadores do projeto apresentaram a primeira etapa do estudo sobre os cenários socioeconômicos da capital federal

A transmissão aconteceu no YouTube na última quinta (18/11)

O projeto ObservaDF, que é vinculado ao Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, apresentou na última quinta-feira (18/11) a primeira etapa do estudo que vai analisar dados mais específicos diante dos impactos da pandemia da Covid-19 no Distrito Federal. 

Neste primeiro momento, uma das conclusões da análise, segundo a pesquisadora Andrea Felippe, foi que a crise sanitária reforçou a desigualdade e questões estruturais já vividas antes da pandemia. Outro dado analisado pelo estudo foi o desemprego entre as mulheres. O índice que já era alto teve um aumento em decorrência da pandemia. 

Já a próxima pesquisa vai abordar a insegurança alimentar. Segundo Lúcio Rennó,  um dos responsáveis pelo projeto ObservaDF, o estudo vai trazer a qualidade dos serviços públicos, além de avaliar opiniões quantitativa e qualitativa acerca do tema. 

No total, serão 11 pesquisas, uma a cada mês, que vai avaliar os cenários socioeconômicos da capital federal e a relação com as políticas públicas. Na equipe, estão os pesquisadores: Lucio Remuzat Rennó Junior, Ana Maria Nogales Vasconcelos, Andrea Felippe Cabello, Frederico Bertholini Santos Rodrigues e Guilherme Viana.

Para receber todas as informações e atualizações sobre a pesquisa, cadastre-se no site: www.observadf.org.br

A primeira live tá disponível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=8Jsqg4GzVqU&ab_channel=ObservaDF

Apresentação do relatório.

https://observadf.org.br/wp-content/uploads/2021/11/apresentacao-relatorio.pdf

ObservaDF

Siga no Instagram: @observadf

Deixar uma resposta